Ubongo

R$259,80

Ubongo

O jogo é novo, lacrado, original da Editora Devir
O envio é dentro de 24 horas após a compra
Idioma Português-Brasil

 

Fora de Estoque

Fora de estoque

SKU: 2301 Categorias: , , , Tags: ,

Descrição

Ubongo

Ubongo é um jogo de tabuleiro desenvolvido pelo designer polonês GrzegorzRejchtman. Ele foi lançado com o nome Pyramidens Portar pela empresa sueca Kärnan e ganhou o prêmio AretsSpel em 2003.

Em 2005, o jogo foi lançado na Alemanha pela Kosmos com o nome Ubongo e ficou em 4º lugar na Alemanha e foi um dos finalistas do International Games Award.

O jogo é para duas a quatro pessoas e leva 20 a 30 minutos. Ubongo é um jogo abstrato, baseado numa variação do pentamino. Ubongo é um bom jogo para a família porque sua mecânica diverte tanto crianças quanto adultos. Suas regras são explicadas em piucas sentenças.

Cada jogador recebe um tabuleiro e 12 peças, cada uma delas num formato diferente. Então um dos jogadores joga o dado e vira a ampulheta. Que peças terão de ser colocadas no tabuleiro de cada jogador é determinado pelo resultado do dado. Cada jogador tenta colocar as peças em seu tabuleiro de modo a resolver o quebra-cabeça o mais rápido possível. O primeior a terminar grita Ubongo! Ele pode mover seu peão no tabuleiro geral e pegar duas joias. Enquanto isso, os outros jogadores continuam tentando montar seus quebra-cabeças enquanto houver areia na ampulheta. Eles também poderão mover seus peões e recolher joias. O jogador que conseguir mais joias de uma só cor será o vencedor. E nem sempre ele será o mais rápido.

 

 

Link do site ‘Ludopedia’ onde podemos ver dezenas de avaliações sobre o jogo ‘Ubongo’:
Ludopedia – Ubongo – Avaliações

 

Conteúdo
436 cartelas com 432 combinações
4 conjuntos de 12 peças
1 dado especial
1 ampulheta
1 saco
58 gemas
1 marcador de rodadas
1 tabuleiro (em duas partes)
1 manual

Jogadores: 2 a 4
Idade: 8 anos ou mais
Tempo: 20 a 30 minutos
Idioma: Português
Categoria: Jogo para toda família

Mecânicas
Construção de Formas
Colecionar Componentes

Informação adicional

Peso 1,3 kg
Dimensões 30 × 30 × 10 cm

Pergunte